Cada um tem seu caminho a percorrer, possui a sua frequência de sintonia, de vibração para com o Infinito, cada um é uma individualidade ligada com uma só Fonte Criadora. O ideal seria que todos tivessem consciência de que a Grande Verdade que procuram está dentro de si e que ele próprio é a chave que abre os Portais ocultos no seu interior. Para o Xamanismo Ancestral a fórmula sempre foi e continua sendo muito simples para ser praticada: basta que ele ame um pouco mais, sinta um pouco mais, se reconhecendo, revalorizando e incorporando valores ancestrais que já estão ligados, conectados e podem ser sequenciados por uma mente humana mais avançada, dentro de uma supraconsciência em constante expansão.
O primeiro e principal Portal está em cada um, atravessá-lo é quando nos revelemos a nós mesmos aquilo que somos e para onde vamos. É o reconhecimento de que, além de sermos ou não sermos, constituímos partículas do próprio universo. No Xamanismo Ancestral, quando penetramos nesse caminho que é o reconhecimento da nossa consciência, ela, para nós, passa a ser o TODO, cuja síntese é o Homem identificando em si também, um Universo, ele precisa sentir e ter uma razão de ser. Tem que abandonar as lógicas e penetrar num ideal, passando pelo caminho do coração: crer, sim, crer em si mesmo, deixando para trás as fraquezas da matéria, mas consagrando-se com todas as Energias do Universo. É quando o ser Humano recebe do seu próprio coração a mensagem confiante de que ele é o portador da grandeza do Mundo em que vive.
No xamanismo não existem segredos para o aprimoramento do Homem e seu Mental. Atualmente, ele ignora a sua força e seu Poder, porque não tem consciência. Mas se o Homem atual buscasse a consciência do grande potencial que irradia de dentro de si, o mundo não estaria tão limitado para ele, pois conquistaria o direito de vivência dentro do mundo em expansão. Seria o Homem-Espaço, o Homem-Infinito, deixando a plataforma terrestre para se elevar ao seu verdadeiro mundo. Toda mente humana quando não é reconhecida por parte do seu corpo físico, sofre um processo de atrofia. Por sua vez, o Homem, sentindo apenas o seu mundo sem um devido aprimoramento, sem o seu reconhecimento, é arrastado pela matéria, degradando-se sempre mais, negando à própria face terrestre a evolução elementar, desencadeando-a pela energia desperdiçada.
O nevoeiro existe somente para aqueles que insistem em permanecer dentro dele. Enquanto inspiramos em um sistema educacional que prioriza o desenvolvimento de máquinas mentais humanas para competir no mercado, o conflito entre Espírito e Matéria colidirá ainda mais e se distanciará da compreensão de que “Somos Todos Um” e a espiritualidade é a própria supraconsciência, que dá origem a tudo e tudo une.
Nesta oportunidade em que habitamos, fisicamente e temporariamente, este planeta, temos opções e responsabilidades individuais e coletivas. Transformando-nos individualmente seremos também exemplos vivos deste arquétipo da nova humanidade em prol de uma mudança global e coletiva. Precisamos reconhecer que a atual estrutura e conjuntura social estão defasadas, dominadas pelo materialismo grosseiro e a exploração destrutiva dos sentidos materiais os quais não beneficiam a humanidade. É necessária uma transformação em massa da atual consciência da humanidade para que seja atingida uma dimensão superior, a dimensão da Supraconsciência Cósmica Universal, de maneira a permitir que todos tenham compreensão de que é possível desenvolver a vida dentro de uma perspectiva evolucionária da sua existência e possam realizar o seu potencial humano e alcançar a felicidade, prosperidade e abundância plena fora dos apegos da materialidade.
A maioria das pessoas estão confusas em relação a ética, aos valores morais, as religiões, a espiritualidade, sobre o livre arbítrio, ao que é certo ou errado, as lideranças dominadoras e outros aspectos perversos e alienantes instalados. Estes são os efeitos e resultados desmedidos das afirmações categóricas, limitantes e desmedidas da ciência convencional, em prol da alimentação e sustentação conveniente do materialismo científico. Prefere-se não discutir a espiritualidade em sua essência e abrangência, é conveniente difundir a imagem de um Deus severo, castigador, ameaçador, que a todos pune e permite que coisas ruins aconteçam a seus fiéis. Em nossa jornada coletiva precisamos nos integrar permitindo-nos abranger, explorar e compreender mais claramente as multifacetadas qualidades energéticas, conscienciais e espirituais dessa Suprema Impersonalidade do Cosmos, que não possui uma forma humana definida, e cuja força interior é a Fonte de Energia Cósmica Universal, a que chamamos de Grande Mistério.
No caminho Sagrado do Xamanismo Ancestral é possível viver a vida essencialmente e universalmente como foi projetada pelo Espírito antes mesmo da sua encarnação ou reencarnação, seguindo o seu Plano Encarnatório sem interferências externas ou invasões mentais ilusórias que confundem, desfiguram e distorcem a realidade do Universo e da trajetória evolucionária do Espírito encarnado neste plano. Consideramos que o caminho é Sagrado porque ele é único para cada “Ser” ou alma, em sua caminhada terrena, não pode ser copiado ou apropriado de outrem, é nele que encontramos todos os elementos necessários para: compreender a nossa existência; entender o universo e os mistérios da vida; integrar-nos e harmonizar-nos com a natureza, com nossos ancestrais e com todas as formas de vida; ampliar a nossa intuição que permite a conexão com a Pachamama (Mãe Terra) e com os nossos Guias, reestabelecendo e intensificando os laços que nos ajudarão em desafios e curas; aguçar a sensibilidade e despertar os sentidos internos para perceber, compreender e “evoluir” com os sutis ensinamentos de todas as outras formas de vida que nos cercam.
As lições chegam até nós pelo Caminho da Cura. O nosso espírito aguarda pacientemente que propiciemos momentos incomuns e que estejamos abertos para acessar, relembrar e aprender ensinamentos sobre a natureza humana, nossa caminhada neste plano e nesta vida, e reconhecer a nossa sabedoria e os níveis de entendimento e conhecimento sobre o universo da espiritualidade.
A jornada se dá em ambiente que integra o caminhante a boa parte deste universo, o véu se levanta para ele e o nevoeiro se dissipa na medida em que ele se integra e se depura, quando acessa seu íntimo mais oculto e em um plano vibratório interno e compreende certas coisas que precisam ser trabalhadas, modificadas ou melhoradas para serem vividas em seu plano exterior. É no caminho Sagrado que o ser se desdobra e percebe que o Espírito não é um ser abstrato, indefinido, que só o pensamento pode conceber. Vê o Espírito como um ser real, circunstanciado, que, em certos casos, é apreciado pelos sentidos da visão, audição, tato, bem como por outras manifestações de linguagem própria e maneiras de sentir.
No processo evolutivo do Espírito, no seu próprio tempo e maneira, ele se desdobra e percorre as dimensões energéticas inferiores e superiores por meio do seu Corpo Energia, que se move de dimensão a dimensão, conforme a evolução de sua consciência. A consciência é simultaneamente atraída, acordada e desenvolvida na faixa vibracional correspondente à sua frequência energética, na mesma qualidade vibracional.
Estamos tendo a oportunidade de unir o saber do Xamanismo Ancestral à ciência e promover a integração do saber humano, em prol de um avanço científico, material e espiritual consistente e real. Compete a cada um de nós adotarmos esta percepção e compreensão, e assim atingir um nível de consciência mais elevado e pleno.
© Todos os direitos reservados.