Acompanhe no Instagram - @instituto.pachamamaxama
O Espaço Pachamama Xamã nasceu da iniciativa do seu proprietário Lauro Miechuanski, o qual no ano de 2009 adquiriu a referida área de terras com claras intenções de neste espaço estabelecer instalações e recursos para a realização de trabalhos e atividades na área holística, transpessoal e espiritual do ser humano, visando o desenvolvimento de conhecimentos e práticas nestas áreas. Foram necessários alguns anos e muito trabalho para adequar o espaço e iniciar as construções das instalações para comportar e dar início às novas atividades.
Na área da transpessoalidade e do desenvolvimento humano as atividades tiveram início já em 2010, porém, para os estudos e atendimentos na área da espiritualidade foram necessários mais alguns anos de trabalho e de investimentos.
No ano de 2012 deram inicio as atividades ligadas ao Xamanismo, estudos e vivências transpessoais através de cursos e eventos livres.
Em 2016 surgiram as primeiras ações para a realização de atendimentos fraternos e de reuniões de estudos da espiritualidade, contando com o apoio inicial da Casa de Amor e Luz, da cidade de Chapecó - SC.
No ano de 2017 criou-se o grupo denominado de Guardiões Pachamama Xamã, este composto por pessoas da cidade e região, participantes de estudos da espiritualidade e também dedicados nos atendimentos fraternos.
Com a crescente atuação do grupo dos “Guardiões Pachamama Xamã” e o envolvimento da comunidade, verificou-se a necessidade de regulamentar esta iniciativa para que funcionasse de forma independente da empresa “Espaço Pachamama Xamã”, e que também passasse a atender a aspectos legais e formais, tanto para com a comunidade como para com as pessoas frequentadoras e sustentadoras de tais propósitos e práticas. Assim, no dia 01 de outubro de 2018 oficializou-se o Instituto Espiritualista Pachamama Xamã, tendo a sua constituição e formalização legal através de estatuto registrado, CNPJ, licenças municipais e demais cumprimentos legais. Por simpatizarem com a denominação, seus sócios optaram a continuar com a denominação de “Guardiões Pachamama Xamã”, como assim eram denominados desde o princípio das atividades.
© Todos os direitos reservados.