A humanidade tem hoje, mais do que em qualquer outra época, a chance de criar um mundo melhor, mais evoluído espiritualmente e mais pleno no amor. Esta oportunidade poderá ser construída a partir do despertar de uma nova consciência, indiscriminada, entre todos os seus habitantes. Fortes indícios nos mostram que estamos tendo uma das últimas, senão a última, oportunidade para promover um salto quântico para o nosso planeta e para toda a raça humana.
Essa nova realidade depende de uma mudança radical em cada um de nós. Precisamos nos conectar com o nosso espírito e nos livrarmos do controle do ego, dos condicionamentos mentais que nos aprisionam numa existência de dor e insatisfações, pois esta é a razão de todo o sofrimento humano.
Cada um de nós possui um grande poder oculto a ser despertado, a sua verdadeira consciência que lhe revela e lembra porque está neste planeta, o propósito supremo da sua existência. Esse despertar, indispensável para uma nova dimensão da consciência planetária, só é possível através do reconhecimento consciente dos aspectos nocivos que os envolvem e o encaminham para a autodestruição.
Viver em harmonia, com tudo o que ainda existe e recuperar aquilo que já existiu em abundância, não é apenas fruto da imaginação, de defensores equivocados ou fascinados, é uma possibilidade real e verdadeira. Já houve harmonia em tempos passados, mas nós humanos, passamos a nos considerar o centro do universo, colocamos todos os demais elementos existentes na natureza em segundo plano, simples instrumentos para nos servir, suprir o egoísmo, o orgulho, as vaidades e a todas as paixões. Como consequência da nossa própria ignorância, das nossas criações e invenções, estamos cada vez mais distantes entre a nossa própria espécie, tornando-nos cada vez mais autodestrutivos.
Mas já é possível vislumbrar esperanças, na medida em que, cada vez mais, pessoas estão abandonando velhos padrões mentais destrutivos, baseados no ego, e despertam para disseminar esse novo propósito no mundo, baseado na compreensão, em novas atitudes, na harmonia, no amor e compreendem que tudo está interligado, através da grande teia de inteligência universal.
Podemos sim ampliar esta possibilidade e oportunidade, embora, enquanto sozinhos, a nossa consciência representa uma centelha de luz divina, unidos podemos nos tornar fachos de luz e iluminar onde persiste a escuridão.
© Todos os direitos reservados.